A campanha “Doe uma História, Inspire nossa Cultura e a Leitura”, promovida pelo grupo de Jovens transformadores e Solidários e Voluntários da Comunidade Caatingueirinha, Os interessados em contribuir com a ação ainda podem entregar suas doações na comunidade Caatingueirinha, Na casa de sementes e casa de dona Gracinha, que é o principal ponto de arrecadação.
A ação, que teve início neste mês das Crianças, do ano de 2020 busca incentivar a doação de livros infantis e juvenis, mostrando o poder transformador da leitura no desenvolvimento das novas gerações.
O tema da campanha reflete o papel dos livros na formação do imaginário e na educação das crianças.
O projeto ainda busca beneficiar principalmente crianças que não têm fácil acesso à literatura, promovendo a leitura com usos de Bonecos molengos iniciativa do Grupo de Jovens transformadores e solidários. A ideia da ação é que, através dos livros, elas possam ter novas oportunidades e perspectivas de vida.
“Ao final, os livros serão entregues a Comunidade Caatingueirinha e aos membros do Grupo de Jovens que atua em diversos projetos, para que crianças sem acesso à literatura possam também fazer parte desse universo da leitura”, explica o presidente do Grupo de Jovens transformadores e Solidários, Moura. Deimy.
Após esse momento foi iniciada o pequeno acervo denominado acervo Maroca, um senhora da comunidade que reconhecida em toda comunidade, as doações estavam acontecendo ate o sábado dia 31 de outubro de 2020, o momento foi inspiração para a criação da pequena Biblioteca que administrada por coletivo de mulheres da comunidade, são voluntarias na Ação, com duas pedagogas a frente do espaço, Moura Amanda e Moura Andressa, essa são netas da Dona Maroca que é inspiração de bondade e Solidariedade Principalmente na igreja no apoio da Capela de Nossa senhora das Graças da comunidade Caatingueirinha.
Comentários
Postar um comentário